quarta-feira, 25 de março de 2009

Barão Vermelho

Nos anos 80, a chamada “década perdida”, o cenário do rock brasileiro cresceu e apareceu. Bandas novas surgiram trazendo a tona um rock de garagem com músicas que estouraram pelo Brasil afora.
O rock brasileiro na década de 80, foi influenciado por diversos estilos. Alguns encarnavam o punk rock fazendo músicas mais pesadas, e outros preferiam um rock new wave ou até mesmo o pop rock com músicas viciantes que eram cantadas até dizer chega.
A banda Barão Vermelho se lançou no rock brasileiro pela primeira vez em 1982, com seu primeiro LP (Barão Vermelho), produzido pela Som livre, gravadora do pai de Cazuza. Guiados por seu produtor e praticamente membro da banda Ezequiel Nevez, os barões lançaram seus primeiros hits: Pro dia Nascer feliz, Bete Balanço e Maior Abandonado. Tudo acontecia muito rápido para o Barão, até a bomba explodir. Em junho de 1985 Cazuza anuncia sua saída da banda, um ato que fez muitos acreditarem que ela estaria fora do cenário musical. Engano de todos, no primeiro álbum lançado depois da saída do vocalista, Roberto Frejat assume o vocal e o Barão lança seu quarto álbum, Declare Guerra. Emplacando com a faixa titulo e Torre de Babel. Recentemente após 25 anos, a banda decidiu parar por tempo indeterminado, fazendo sua última apresentação em 12 de janeiro de 2007 com músicas inéditas. Agora resta aos fãns ouvirem as coletâneas e relembrarem os melhores tempos da banda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário