sexta-feira, 18 de setembro de 2009

O Castelo de Vidro


Este livro relata-nos uma comovente lição de vida. Jeannette Walls é hoje uma bela mulher, bem sucedida na sua carreira de jornalista. Mas há duas décadas que ela esconde um segredo: as suas raízes.Jeannette é filha de Rex e Rose Mary Walls que tiveram mais quatro filhos .
Rex e Rose eram dois idealistas que formavam, com os filhos, uma família excêntrica, disfuncional e que viveu sempre, por vontade dos pais, no limiar da pobreza. Optaram por viver como nômades, mudando constantemente de cidade em cidade.
Sem casa, iam vivendo em armazéns abandonados ou acampavam nas montanhas. Os filhos tiveram de sobreviver sozinhos. Eram eles que arranjavam a comida, limpavam o espaço onde viviam e eram ainda eles que tentavam convencer os pais a trabalhar.
Ao longo dos anos foram-se amparando uns aos outros, numa luta sem fim para conseguir sobreviver. Mais que tudo isso é um livro muito bem escrito, daqueles que não é possível parar de ler. É um história verídica, linda e comovente.

2 comentários:

  1. Olá Querida Katy:

    Muito obrigada por sua visita e tão gentil mensagem.
    Fico muito feliz que encontre no meu blog algo para compartilhar com a família e espero sua visita sempre.

    Um beijo carinhoso,
    SoniaSSRJ

    ResponderExcluir
  2. Katy parabéns pelo blog, está show.
    Fiquei curiosa com esta postagem. Nossa, este livro deve ser super interessante. Com certeza vou procurar pra ler. Amei. Bjão.

    ResponderExcluir